Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Foto da Feira de Planaltina(11/3/2011)- Carne de Porco

24 comentários:

  1. Filipe 7ºB - Bem,A carne ficar exposta assim já é um problema, Consumindo em excesso esse alimento já é outro problema, pois contem alto teor de gordura, além de contribuirem para o ganho de peso acima do recomendadom e até doenças.

    ResponderExcluir
  2. AUNA:FRANCESCA 7A- Sobre a foto, os donos das barracas de alimentos principalmente as de carne e deixam muito expostos isso corre um grande risco para os consumidores pois passam muita gente na feira principalmente a procura de carne por isso as pessoas espirram, tossem e podem contaminar os alimentos.
    sobre o excesso desses alimentos podem fazer muito mal a saúde trazendo muita calorias gorduras e isso sem conta pode entupir as arterias do cérebro causando ate a morte

    ResponderExcluir
  3. Júlia Dias - 7ªA

    O consumo execessivo desse alimento pode trazer vários danos a saúde. A carne de porco contém um auto teor de calorias e de gordura saturada. Esse tipo de gordura pode trazer riscos a saúde.

    ResponderExcluir
  4. ALUNA THAYCHA 7ªA - PRIMEIRO JÁ ESTÁ ERRADA A CONSERVAÇÃO DESSA CARNE, E ALÉM DISSO NESSE ALIMENTO HÁ MUITA GORDURA E É UM ALIMENTO BASTANTE CALÓRICO QUE EM EXCESSO PODE FAZER MUITO MAL A SAÚDE, PELA APARÊNCIA O ALIMENTO ESTÁ EM TEMPERATURA AMBIENTE E POR LEI DEVERIA ESTAR EM -2 GRAUS, SENDO MEDIDA ESSA TEMPERATURA POR UM TERMÔMETRO..

    ResponderExcluir
  5. Beatriz Mendes - 7ªB

    Isso é um veneno para as pessoas , além de ficar expostas ao ar livre , pegando bactérias e, e pelo fato de ter muita gordura em excesso , é um dano pra nossa saúde , mesmo assim tem muitas pessoas que compram isso ...

    ResponderExcluir
  6. Beatriz-7ºA - Realmente isso está muito errado , pois mosquitos pode colocar seus ovos na carne contaminando-a ou seja a carne deve ser acondicionada em balcões frigoríficos, a uma temperatura adequada, para melhor conservação.

    ResponderExcluir
  7. Eliane 7A. essa foto mostra o quanto nossa saúde esta em jogo
    uma pessoa compra isso pensando que estar fazendo economia,pode até estar fazendo economia mas sua saúde vai sair muito mais caro do que essas carne.essa foto mostra carnes exportas a mosquitos e outras bactéria que podem fazer muito mal a nossa saúde
    alem de ter muita gordura que nos faz engorda
    e prejudicar a nossa própria saúde.

    ResponderExcluir
  8. Ferdnand 7A
    Isso esta errado, porque a carne esta exposta, não tem termômetro para medir a temperatura ambiente, também porque o ambiente e inadequado. Ela devia esta em um frigorífico em vez de esta em um balcão, que pode esta sendo contaminada.

    ResponderExcluir
  9. THAIS7A ESSAS PESSOAS NAUM TEM NOSSAO DO MAU QUI FAZEM AS SUDES DOS COONSUMIDORES E A SUA PROPRIA SAUDE MAIS ESSES ATOS VAO REFLETIR NO FUTURO O MONSTRO DA MA CONSERVAÇAO ...............

    ResponderExcluir
  10. Aluno:john victor Serie:7A

    essa carne pode ter o carimbo de aprovassao mais ela parece tar muito venha e pode causar mal a saude de qualquer pessoa por isso e bom conservar em lugares limpos e em um frigorifico

    ResponderExcluir
  11. Sou maede aluna dessa turma,e gostei muito de ver o interesse dela em estudar e pesquisar sobre o assunto.Muito louvavel q professores criem esse tipo de debate para q possamos ter adultos mais consciete, sobre o q consomem no dia a dia.

    ResponderExcluir
  12. Luciene, muito obrigado pela participação.Fico feliz que esteja acompanhando sua filha nessa busca pelo conhecimento.

    ResponderExcluir
  13. tambem não esta em lugar adequdo ou sej fora da temperatura ideal e pode estragar rapidamente o ate passar doenças para o consumidor.

    ResponderExcluir
  14. carlos henrique dos santos Junior 7a-essa foto mostra como não devemos guarda carne fora o perigo de se alimentar com essa carne e pega uma doença.

    ResponderExcluir
  15. juliana-7a;Alem de vender em um lugar nao muito adequado, a carne de porco faz muito mal a saude ,antes de comprarmos esses alimentos temos que ver como esta o seu estado de consumo.

    ResponderExcluir
  16. Maria amalia 7ªA- alem de estar em um lugar com falta de refrigeraçao adequada nao faz nada bem a carne de porco, o locar que se encontra ese alimento ,moscas podem pousar deixar seu ovos e tambem vairios viros pondem cantaminar esse alimento ....a vigilancia sanitaria devia passar por ai...

    ResponderExcluir
  17. o lugar não é muito adequado para essas carnes,e também pode nos trazer intupimentos das arterias causando o mal a saude

    ResponderExcluir
  18. Ana Carolina 7ªB- Isto esta muito errado, pois cane prescisa de refrigeraçaão adequada ,para nao fazer mal a saúde de seres humanos que a comerem!!

    ResponderExcluir
  19. SUELMA OLIVEIRA (7A)8 de abril de 2011 às 18:19

    ai que nojo bom saber : isso e nojento e em pensar que varias pessoas levam pra casa conzinhao se ferventar . isso e pras pessoas verem o que causa varios tipos de doenças nelas como com um infecçao intertinaL e outras .ela ta esposta a varios tipos de bacterias essa carne ta fora de refrigeraçao e as bacterias delas se mutiplicaram essa carne tinha que ta refrigerada.PROFESSOR SENTIMOS SUA FALTA!!

    ResponderExcluir
  20. GABRIELE-7B-Essas carnes fazem muito mal para as pessoas que as consumem,podem trazer varias doenças.Para comprar uma carne temos que ver todos os detalhes dela como por exemplo:se ela estiver de cor escura e porque ela ja nao esta boa,e temos que ter muita cuidado quando formos compra uma carne.

    ResponderExcluir
  21. Pedro Henrique 7ªA-Esta carne além de estar exposta, também a alta gordura dessa carne pode fazer mal ao consumidor, e até entupindo as artérias causando até óbito...

    ResponderExcluir
  22. Robert 7°B: O alimento estar exposto inadequadamente contrariando as normas da vigilância sanitária, adquirindo elementos nocivos a saúde. Esse alimento ingerido com freqüência e em excesso é prejudicial a saúde,pois contém gordura.

    ResponderExcluir
  23. Marcos Luan 7"A"
    o alimento esta exposto em risco de ser contaminado.Deveria esta em um congelador.

    ResponderExcluir