Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Carta de despedida


Meus caros amados alunos,

Nesses dias convivi com pessoas maravilhosas, pessoas amigas, pessoas queridas, e acima de tudo amigo e amiga que aprendi a respeitar e amar. No entanto, por motivos profissionais sou obrigado a deixa-los para seguir outro projeto nessa Escola, a aceleração. Esses tempos que estivemos juntos em sala de aula representam/representa muito para mim. Aprendi a ser tolerante e compressível com os problemas de cada um, aprendi que a felicidade existe mesmo que a sala esteja bagunçada, aprendi que a escola pública tem futuro e que o futuro são vocês. Aprendi que o pouco que fizemos vai ser muito grande para o seu conhecimento e tenho certeza que irá ser um médico, um político, um professor, um engenheiro, um arquiteto ou tudo que achar que é bom para você.

Espero que Deus ilumine com sabedoria e perseverança sua jornada.

Profº davysduncan

3 comentários:

  1. Quando pegamos um objeto - um livro, um pedaço de madeira, uma peça em metal, ou mesmo um tecido - julgamos a sua densidade com base no peso (através da força que exercemos para levantá-lo) e na sua forma. Em geral, não pensamos muito mais no assunto, especialmente se o peso "parecer" certo.

    Mas quando o material parece, aos nossos sentidos, "pesado" para o seu tamanho, isso chama a atenção. Isso pode ocorrer com um material mais denso que o comum - por exemplo, um metal como o chumbo. O contrário também pode ocorrer - por exemplo, madeira muito seca acaba parecendo "leve", na verdade pouco densa.

    8I

    ResponderExcluir
  2. INERCIA

    .blogsautoresCadastre-seLogin
    Enviar Artigo
    Enviar Blog
    Minha conta
    Meus Artigos
    Sair ()
    Vestbular Mail


    Cadastre-se na Newsletter



    HomeFísicaINÉRCIA
    INÉRCIA
    Por FísicaPublicado 3/02/2008FísicaNota: Vote
    Física

    Física para o Vestibular

    Veja todos os artigos por Física Experimentação
    Existe na natureza uma tendência de não se alterar o estado de movimento de um objeto, isto é, um objeto em repouso tende naturalmente a permanecer em repouso. Um objeto com velocidade constante tende a manter a sua velocidade constante.

    Essa tendência natural de tudo permanecer como está é conhecida como inércia. No caso da Mecânica, essas observações a respeito do comportamento da natureza levou Newton a enunciar a sua famosa Lei da Inércia, que diz:



    "Qualquer corpo em movimento retilíneo e uniforme (ou em repouso) tende a manter-se em movimento retilíneo e uniforme (ou em repouso)."
    JONAS PAZ 8I

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelo apoio,que deus ilumine seu caminho para continuar sendo o otimo professor que voçe e no entanto gostei bastante das suas aulas ,dos filmes ,das materias ,dos esperimentos...o que me comovel bastante foi o filme do material radioativo (CESIO) pessoas morrendo sem saber com o que estava mexendo antes o homem que mexel com o cesio disse a seguinte fraseconsertesa ele estava serto porque muitas pessoas foram prejudicadas principalmente a menininha que morreu por conta desse material surper perigoso mas esse material em subistancias pequenas pode ser bastante util e isso, boa sorte com a aceleraçao tenho certeza que eles vao gostar muito das suas aulas faloooo davys ducan.

    ResponderExcluir