Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Assunto: SER HUMANO-PÁG-10-19


SER HUMANO
1-      A espécie humana possui capacidade de realizar transformações no ambiente em que vive de maneira muito diferente  dos outros seres vivos. Isso se deve, entre outros fatores, ao grau de cultura , de capacidade de raciocínio , no entanto, elas não atingem um nível tão complexo quanto às dos seres humanos.
2-       A escola é um meio onde ocorre a transmissão de cultura.
3-      A ampla capacidade de raciocínio permite ao ser humano viver em uma estrutura complexa.
4-      A linguagem complexa ajuda na transmissão do conhecimento
5-      A alta capacidade de adaptação e o desenvolvimento da Cultura explicam nossa capacidade de habitar os diferentes lugares do planeta.
6-      Graças à cultura, os ser humano aprendeu a cultivar vegetais  e a criar animais, modificando
7-       A tecnologia ajudou a desenvolver complexas técnicas e ferramentas.
8-      A capacidade de aprender não é exclusiva do ser humano, veja o texto da página 12 do livro didático.
9-      As características gerais do ser humano são: andar bípede, maior habilidade em manipular objeto e um volume cerebral proporcionalemte maior do que de outros animais.
10-  Classificação dos seres humanos



·  Reino: Animalia (o homem é um animal, e nesse grupo estão todos os animais).
·  Filo: Chordata (possui notocorda - formação da coluna vertebral - no seu desenvolvimento embrionário, e aqui estão todos os vertebrados).
·  Classe: Mammalia (seu filhos mamam, e nessa classe estão todos os mamíferos)
·  Infraclasse: Placentalia (é um mamífero cuja fêmea possui placenta - mamíferos que não possuem placenta pertencem a outra infraclasse)
·  Ordem: Primata
·  Família: Hominidae (dentro desse grupo estão as subfamílias Gorilla (gorilas), Pan (chimpanzés), Ardipithecus (extinto), Australopithecus (extinto) , Pierolapithecus (extinto), Sahelanthropus (extinto), Paranthropus (extinto), Kenyanthropus (extinto), Orrorin (extinto), Homininae (seres humanos).
·  Subfamília: Homininae
·  Gênero: Homo.

Na verdade, o gênero Homo contém diversas espécies, porém, com exceção do sapiens, todas estão extintas. São elas : Homo antecessor, Homo rhodesiensis, Homo rudolfensis, Homo habilis, Homo cepranensis, Homo ergaster, Homo erectus, Homo floresiensis, Homo georgicus, Homo heidelbergensis, Homo neanderthalensis, Homo sapiens.
·  Espécie: Homo sapiens.
Atividade:
Pesquise os endereços:
1-       http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens
       e faça um comentário.

5 comentários:

  1. Júlia Dias - 7ªA -

    O ser humano pode ser chamado de pessoa, gente ou humano. Ele é um um animal membro da espécie de primata bípede.
    Os parentes vivos mais próximos dos seres humanos são os gorilas e os chimpanzés, mas os humanos não evoluíram a partir desses macacos: em vez disso, os seres humanos modernos compartilham com esses macacos um ancestral comum.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Henrique dos Santos Junior nº6 7ª- exite muitas pessoas que acha que os seres humanos veio dos macacos mas não é verdade.Os seres vivos foi se adpitando com o tempo ou secha foi evoluindo.

    ResponderExcluir
  3. ALUNA THAIS 7A QUANDO SE ASSISTE A ESSES VIDEOS SENTE UMA EMOÇAO EXTRAORDINARIA DE SABER COMO VIVIAM SEM TECNOLOGIA E SEM DINHEIRO NA QUELA EPOCA TENTO DE ANDAR QUILOMETROS PARA ACHAR UM ALIMENTOOOOO ISSO E UMA MAGIA DESCUBRIR O QUE ACONTECIA ANTES DE NOS

    ResponderExcluir
  4. Ferdnand 7A
    É muito interessante saber a evolução do homem, porque nos dar uma idéia, como que eles viviam naquela época, sem tecnologia, sem transporte, sem meio de comunicação, também é importante saber como que o ser humano foi se evoluindo ate chegar nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Carlos José 7"A"
    Esse vídeo é muito legal, porque nos mostra a evolução do homem,como que eles viviam,como que eles se alimentavam,como que eles caçavam,etc.

    ResponderExcluir