Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

atividade-01

Informe 01
1-      Colesterol: é um tipo de lipídio abundante nos tecido animais; dessa forma ele está presente em alimentos de origem animal.
2-      Em quantidade adequada em nosso organismo, o colesterol, é um importante compostos para o metabolismo.
3-      O excesso de colesterol causa diversos problemas, como à má circulação sanguínea.
4-      O HDL é conhecido popularmente como colesterol “bom”, pois ele é responsável pelo transporte dos outros tipos de colesterol para o fígado, onde são processados.
5-      O LDL é conhecido popularmente como colesterol “mau”, pois favorece a formação de depósitos de gordura nos vasos sanguíneos, prejudicando o fluxo de sangue.                                                                                                                                                                                                                                                              

4 comentários:

  1. Esse texto mostra a importância de cuidarmos da saúde para termos uma boa qualidade de vida. Cite exemplos de como podemos melhorar nosso hábitos alimentares. Participe!!

    ResponderExcluir
  2. Carlos Henrique dos Santos Junior-7ªa-Um exemplo de como podemos ter uma alimentação e controla nossa boca consumir bastantes legumes,azeite que contem o HDL o colesterol do bem,carboidrato e sais minerais que fazem o papel de construtores reguladores energéticos.

    ResponderExcluir
  3. Júlia Dias- 7ªA -

    Devemos regrar mais a nossa alimentação, comer mais frutas, legumes e verduras, não pular nem uma refeição e o mais importante não comer muita carne, pois ela contém muito LDL.

    ResponderExcluir
  4. mary lissa 7ªA=Não devemos comer coisas gordurosas
    mas também não é para parar de comer hamburguer e essas coisas mais...mais comer com disposição ou seja comer de vez ou outra...

    ResponderExcluir