Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Atividade-03- Compare o cartaz da Escola e o texto abaixo. O que acha?

O que é o PNAE?
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é o nome oficial do programa de merenda escolar do governo Federal. É responsável pela alimentação dos alunos do sistema público de ensino. Foi criado em 1954 e ao longo dos anos vem sofrendo uma série de adaptações. Desde 1994, a gestão da merenda funciona de forma descentralizada, isto é, sob a responsabilidade de estados e municípios.
O PNAE tem o objetivo de suprir no mínimo 20% das necessidades nutricionais diárias dos alunos do sistema público de ensino, contribuir para uma melhor aprendizagem e favorecer a formação de bons hábitos alimentares em crianças e adolescentes. Para povos indígenas e remanescentes de comunidades quilombolas o percentual das necessidades nutricionais diárias a serem supridas é de 30%, pelo fato destes povos viverem em situação de risco de insegurança alimentar.
Em 16 de julho de 2009 foi lançada a Resoução nº 38 que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar e do Programa Dinheiro Direto na Escola aos alunos da educação básica. Entre outras mudanças, essa resolução estende o atendimento da alimentação escolar a todos os alunos do ensino médio da rede pública de ensino a partir de 2009.

8 comentários:

  1. Carlos Henrique dos Santos Junior-7ªa-Isso não ocorre em todas as escolas.Por tem escolas que o lanche trapaça esses 20/ em algumas nem chega nesses 20/ ou seja não são consumido essas possam diárias na escola.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela participação Henrique!

    ResponderExcluir
  3. Júlia Dias - 7ªA

    Muitas escolas não conseguem suprir os 20% das necessidades alimenticias dos alunos. Isso ocorre porque, as escolas não tem nutricionistas para fazer esse controle, e algumas nem chegam a cumprir esse cardápio.

    ResponderExcluir
  4. Francesca Sooly-7A
    a maioria das escolas do governo nao conseguem atingir essa meta dos 20% das necessidades dos
    alunos,contribuindo a bons habitos a crianças e adolecentes de uma escola.

    ResponderExcluir
  5. ALUNA:VANESSA-7A
    A maioria das escolas não conseguem suprir os 20% DE nutrientes,que são necessários para a nutrição dos alunos,geralmente pelo motivo de muitas vezes as escolas não receberem os produtos necessarios para o cardápio ,nem sempre o que esta no cardápio é servido e quando é servido nao esta bem temperado,por que o governo manda uma quantia certa pra o lanche não ficar nem sem tempero e nem com tanto tempero.

    ResponderExcluir
  6. Ferdnand 7A
    A maioria das escolas não consegue suprir ou ultrapassam 20% de nutrição que os alunos precisam. Precisaria de um nutricionista nas escola para fazer esse balanço exato.

    ResponderExcluir
  7. juliana 7a; Como todos meus colegas dissem,nemtodas as escolas cumprem com seusdeveres a serem cumpridos,nutrientes sao essenciais a vida de crianças e de adolecentes.

    ResponderExcluir
  8. Marcos Luan 7"A"
    Muitas escolas não conseguem suprir os 20% das necessidades alimenticias dos alunos.Deveriam suprir porque é muito importantes os nutrientes.

    ResponderExcluir